sábado, 24 de setembro de 2016

Olá Caros amigos, saudações literárias:


As inscrições para o nosso concurso literário estão encerradas.

Tivemos uma grata surpresa: foram 290 inscrições de praticamente todas as escolas do município, de dezenas de cidades do Rio Grande do Sul, de 15 Estados do Brasil e de outros 5 países. Sim, recebemos poesias de Portugal, Itália, Moçambique, Uruguai e Argentina.

Nesse período de inscrições abertas, nosso blog teve média recorde de acessos. Desde a abertura das inscrições, recebemos cerca de 4920 visitas e inúmeras mensagens de incentivo.

Como muitos sabem, nosso Centro de Escritores restou um pequeno período inativo. Nesse processo de retomada, muitas incertezas e agonias tomaram conta do nosso grupo. Ainda assim, resolvemos retomar nosso concurso literário em todas as categorias e comemorar ativamente os 20 anos da nossa fundação. Nosso sentimento é de total entusiasmo.

Agora os trabalhos prosseguem com as comissões julgadoras. Em nome da máxima transparência, divulgamos abaixo as respectivas composições:

Poesia (municipal, estadual e nacional): Agenor de Mello Coelho, Arita Martins Correa, Cleia Dröse, Ângela D’Ávila e Aloi Schneider.
Prosa (municipal e estadual): Cleia Dröse, Ângela D’Ávila e Priscila da Silva Lemke.
Concurso Internacional: Fátima Armesto, Cleia Dröse, Aloi Schneider e Priscila da Silva Lemke.

Diante do número recorde de trabalhos inscritos, não tivemos opção a não ser adiar a data de divulgação dos vencedores. Nossa nova previsão é divulgar os resultados no dia 05 de outubro, aqui mesmo no nosso blog. Boa sorte a todos e até breve!

Felipe Franz Wienke

Presidente do centro de Escritores Lourencianos 

Um comentário: